Esta concepção das ruas portáteis, é sem dúvida nenhuma, uma forma de dinamizar qualquer zona que esteja "morta" e que necessite de algum movimento, pois só assim é possível levar as pessoas a percorrer locais que até hoje estão abandonados, principalmente porque são zonas à beira rio que são spots fantásticos para passear.
Será esta uma solução para o Cais do Ginjal?
———
Sem dúvida uma boa ideia para aquela zona de Almada. A questão é, para se poder implementar as ruas portáteis no Ginjal era necessário primeiro uma intrevenção no edificado, pois está todo em ruinas não premitindo instalar com segurança as ruas portáteis e assim levar pessoas aquela zona ribeirinha muito especial.
———
é uma solução bastante inteligente, poderá não ser a solução mas será um ponto de partida para a mesma, alem de trazer bastante comércio e dinamismo ao Caís do Ginjal
———
Gosto muito da ideia de criar vida em lugares que aparentemente são urbanisticamente estéreis. Sítios que existem no mapa geográfico mas não no mapa sentimental e de hábitos dos habitantes. Com a ajuda de um projecto destes com a coordenação do pode local seria possível dar um começo a zonas da cidade que dificilmente seriam habitadas/rehabitadas.
———
Acho o conceito muito inovador e um olha sobre o futuro que pretende dinamizar "pontos mortos" das nossas cidades e torna-las atractivas e dinamizadoras. Posso desde já dizer que o site está muito bom expondo a sua ideia principal de forma simples e directa.
———
Esta é uma das muitas soluções que poderiam ser tomadas...pelo menos deveria ser feito qualquer coisa! Para além do Ginjal poderia-se estender a ideia a outros locais.
———
Eu penso que o conceito das Ruas Portáteis é bastante interessante e se for realmente viável porque não fazê-lo?! É algo diferente e servindo para trazer uma nova vida para locais como o Cais do Ginjal será sempre algo positivo para todos.
———
É de facto uma possível solução,mas é acima de tudo,uma boa ideia para reabilitar,de alguma forma,uma zona tantas vezes esquecida da cidade.
———
Parece-me uma excelente ideia! Dará mais vida à zona...sem dúvida. O conceito das Ruas Portáteis é muito inovador e seria interessante também estende-lo a outros pontos da cidade!
———
Gostei imenso! Acho uma ideia bastante original. Parabens a todos os envolventes.
beijinhos
Sugestões para a zona ribeirinha de Almada?
Confesso que fui apanhado completamente de surpresa pela ideia, mas a primeira impressão é de que se trata dum conceito interessante.
———
As ruas portáteis são soluções que facilitam a vida das pessoas e que podem favorecer o comércio e os serviços, mas será também
necessária uma intervenção no sentido da recuperação dos edifícios, tornando toda a zona mais transitável e segura.
———
Para além das ruas portáteis será necessário tornar a zona mais agradável e mais segura, com infraestruturas que suportem a existência das mesmas e que levem as pessoas a frequentar esses locais.
———
Em primeiro lugar aquela zona necessita de infraestruturas novas que tragam segurança e conforto ao local, deveriam-se tomar medidas para demolir as casas mais degradadas e aproveitar as melhores, para além de protecções junto ao rio.
———
Negligenciou-se o património e destruiu-se a paisagem, e com ela, a memória das pessoas e parte importante da suas identidades. É importante requalificar esse património de forma a poder ser de novo habitável. A construção de spots culturais é igualmente importante para tornar essa zona atractiva.
———
A zona ribeirinha de Almada necessita de mais dinamismo, pois faltam infraestruturas que a promovam. As ruas portáteis parecem-me uma boa solução!
———
Penso que para além das ruas portáteis é necessário também promover o comércio nessas zonas bem como espaços verdes onde as pessoas possam passear e aproveitar o rio.
———
Será a ideia de Ruas Portáteis suficiente?
A ideia será um ponto de partida, baseado numa intervenção impulsionadora de mudança.
———
Poderá não ser uma condição única, mas é com certeza, uma solução necessária para a dinamização do Cais do Ginjal e da zona ribeirinha de Almada.
———
Certamente não será uma solução única mas é uma ideia de começo...e muito boa!
———
Concordo plenamente! Não é suficiente, mas é o ponto de partida. É o primeiro passo para a requalificação do Ginjal, esta infraestrutura é sem dúvida um projecto inteligente que irá abrir as portas a muitos outros.
———
A implementação de ruas portáteis na zona ribeirinha de Almada poderá contribuir no aparecimento de outro comércio e de outros conceitos. Esta ideia é capaz de ser um ponto de partida!
———
Suficiente nunca é, mas como ponte de partida e factor de "vida" para o local pode ser uma ideia fantástica! Noutros locais já foi implementado e resulta...porque não no Ginjal?!
———